Crônica de Bruna Braga
Esta chegando o dia das mães, e então, decidi fazer um texto em homenagem, ou não, àquelas mães que estão mais preocupadas com o "filho" Facebook, do que com seus filhos reais!
Muitas vezes vejo posts falando de mães no Face...pois bem, esse texto é baseado em fatos reais! E olha, se você se sentir familiarizado, ATENÇÃO! Você pode estar prestes a perder sua mãe, ou então, pode ser ainda pior, você já pode ter perdido!
Então vamos lá! Você pode achar incrível a sua mãe ter uma conta no Facebook, pensar em como ela esta moderna, atualizada, afinal, são novos tempos e nada mais justo que sua mãe que já fez tanto por você e pela sua família, ficar algum tempo se distraindo nas redes sociais. Até aí, tudo bem!
Mas cuidado, porque essa nova mania dela pode virar doença! E essa doença já virou, em minha opinião, uma epidemia mundial. Mães e filhos fiquem atentos, sabe por quê?
Porque pode parecer clichê mãe, mas a vida passa rápido, e por incrível que pareça, muito mais rápido do que nas redes sociais! Mãe, nós filhos não queremos saber quantas pessoas são seus amigos, quantas curtiram ou comentaram suas fotos, o que queremos é carinho! Esse mundo de mentiras, onde as pessoas tentam parecer ser o que não são, ou que sabemos que nada fazem pelos outros e ali postam frases de Jesus, ou frases prontas, não pertence ao nosso mundo, mãe!
Então, quando eu chegar na sua, ou nossa casa, larga o IPAD, o Computador, o celular e me dê atenção! Nós filhos, queremos abraços e beijos reais, porque nosso mundo é aqui fora, longe dessa tela de ilusões que mais poderia se chamar Disney World. No nosso mundo mãe, nós não temos que provar nada para ninguém, não temos que ser lindos, eternamente jovens, chiques, ricos, entre a gente, mãe, nós só precisamos ser, nós mesmos! E o mais importante, é que a gente se ama assim, com todos os nossos defeitos, todas as nossas manias. Mas lá no Facebook, as nossas brincadeiras, manias e falhas, elas não são permitidas e quando são, viram vídeos virais onde o conteúdo serve de chacota para milhares e milhões de pessoas que acham nas nossas imperfeições a melhor maneira de tentarem disfarçar para si mesmas seus defeitos, tipo; existe alguém pior do que eu!
Mãe, o nosso momento é sagrado, e pra você saber o que sinto, o que penso, frases prontas de grupos e páginas de apoio do Face, de nada servirão.
Com você mãe, eu quero sempre mais, muito mais que compartilhar vídeos engraçados, com você mãe:
Eu quero chorar e sorrir até cansar!
Quero almoçar a sua comida, porque só você tem aquele tempero.
Quero caminhar, fazer algum esporte com você, porque o FACEBOOK e seu tempo ocioso, vão fazer você partir mais cedo.
Quero saber as suas e tirar as minhas dúvidas, porque foi o seu tempo de vida que te fez assim, ser do jeito que você é, e eu quero aprender com você.
Quero brincar, brigar e depois te pedir desculpas e escutá-las de você.
Quero sentir que nosso tempo juntos faz com que a cada dia nosso livro da vida tenha mais e mais páginas contando as nossas aventuras juntos. Porque as histórias do Face, não são as nossas histórias, são as dos outros, e os outros, são os outros!
No nosso mundo mãe, nesse mundo, eu quero só a gente, simples assim!
E aí? Você se viu nessas palavras? Então cuidado! Porque não são só as mães mais velhas que estão esquecendo de viver a vida dos seus filhos, pior ainda, estão as NOVAS mães!
Mas esse tema fica para um próximo texto!


0 comentários:
Postar um comentário