Rádio On

"Morre que Passa", Dois Meses do Sucesso Solo de Bruna Braga

Por Lino Tavares
        
Hoje faz dois meses que a cantora mineira Bruna Braga lançou o primeiro clipe de sua carreira solo, com a música "Morre que passa", uma composição de Flávio Tinto, Douglas Mello e Nando Marx.                                
Embora esteja circulando há tão pouco tempo, a repercussão do lançamento tem superado todas as 
expectativas, provando que o somatório de uma composição bem humorada com a descontração de uma cantora talentosa e versátil como Bruna Braga podem se tornar fator de sucesso.  
O visual do clipe impressiona pela profusão de imagens que se sucedem em perfeita harmonia com a 
temática da proposta musical. Traz na essência aqueles arroubos típicos que misturam sentimentos como a inveja  e a  a cobiça das pessoas que convivem no cotidiano brejeiro do sertão. 

 A presença da humorista Keyete,  emprestando seu talento à produção do videoclipe, pincela com 
originalidade o quadro dirigido por Douglas Vilegla, no qual a comediante interage com a cantora, naquilo que de mais substantivo existe no clipe, que é o misto de alegria e descontração, fazendo lembrar  a leveza dos espetáculos mambembe. 
Uma das imagens mais marcantes do contexto configura-se no encontro da intérprete Bruna Braga com sua mãe, Vera Maria Braga, que vem a calhar com a  expressão "Bem dizia a minha mãe...", contida na letra da música.
      

Com o intuito de aferir o nível de popularidade desse "pontapé inicial" na versão solo da ex-integrante da dupla Bruna & Keyla, fizemos algumas consultas populares,  colhendo impressões sobre o clipe da composição "Morre que Passa" entre grupos representativos de diversos segmentos. 

O resultado é o que se vê a seguir, na publicação textual dos comentários feitos. 
 


Mariom Camboim -  cantor e instrumentista da Banda Destaque  - RS:  "Gostei muito da música. Ela tem ritmo muito alegre e certamente embalará muitos bailes, haja vista que é um som moderno e, no momento, é esse tipo de som que rola".

Diásper Lucho, -  maestro pós-graduado, empresário e professor do Curso de Música The Flash - RS:  "Achei que a música tem potencial.  Se investirem nos veículos certos tem bastante chance de virar moda, pois está bem comercial, principalmente em função da letra que é muito descontraída". 

Marilaine Fernanda - universitária - SP:  "Gosto muito do clipe, a letra é essencial, ela relata às coisas do cotidiano, que acontecem hoje em dia.  A Bruna arrasou nessa música"

Débora Melo - estudante - MG:   "A Bruna arrasando como sempre"

Janice Fischer - professora  - SC:  "Quando ouvi esse clipe pela primeira vez,  fiquei possuída por uma vontade incrível de dançar e cantar junto. Bruna possui um magnetismo  que consegue transmitir uma alegria contagiante, mesmo que a gente não esteja com o astral elevado. Nota 10 em tudo".

Renan Albuquerque - médico - MT:  "Sempre gostei da Dupla Bruna & Keyla, mas ao ver e ouvir esse clipe eu acho que Bruna acertou em cheio em seguir carreira solo, pois se basta artisticamente naquilo que faz. Tudo combina nessa bela produção". 

Júlio Santana - jornalista - ES:  "Meu Deus. Se esse clipe pintar na Globo, ninguém segura. É um embalo muito quente. Parabéns a todos que se uniram para essa produção impecável !"

Dulce Menezes - atriz - RJ:  "Quando um colega me falou sobre esse videoclipe, achei que ele exagerava. Mas quando vi, pude perceber que se trata de algo super interessante. Acho que ele ocupa um espaço que está faltando neste país: o da música bem humorada sem apelação". 

Clique no título abraço para abrir o clipe ! 

0 comentários:

Postar um comentário