Rádio On

O Sonho Lindo da Nanci

Lino Tavares  


Graças ao trabalho sério e humanístico de personalidades dos meios espíritas, como Chico Xavier - uma unanimidade nacional - e Divaldo Pereira Franco, cresceu muito no Brasil, da segunda metade do século passado até hoje, a espiritualidade de nosso povo, que permite acreditar na existência do ente transcendental, que vai além das coisas palpáveis em meios às quais nascemos, crescemos e desencarnamos. Isso não significa dizer que as pessoas tenham aderido em grande escala ao Espiritismo propriamente dito, de Allan Kardec e outras correntes similares. A propósito do assunto,  perguntei numa entrevista com o   Frei parapsicólogo Albino Aresi - já falecido - se o sonho poderia ser considerado uma manifestação espiritualista. Ele admitiu que sim e observou que todo sonho tem ligação direta com fatos materiais ou espirituais, ainda que de épocas remotas, ou pode ser premonitório, relacionado a algo que vai acontecer, sem nenhum compromisso com o espaço de tempo.    Isso posto, coloco a seguir - autorizado pela autora - a narrativa da jornalista, apresentadora e jurada de TV Nanci Gil, filha do cantor e apresentador Raul Gil, do SBT, na qual ela descreve o recente sonho que teve com Marly Marley, ex-atriz, vedete e Jurada do Programa Raul Gil, recentemente falecida. É claro, que em se tratando de uma pessoa desse nível, cuja relação de amizade muito me honra, não haverá com certeza a menor dúvida em relação à veracidade do sonho narrado. O que deverá variar, de leitor para leitor, será a forma de interpretação dessa história bonita, que a Nanci vivenciou com a cabeça no travesseiro, durante um momento de repouso no lar... doce lar. 


O Bom Recado da Marly Marley,  Por Nanci Gil

Queridos amigos ! Quem me conhece sabe que estudo sonhos há bastante tempo.  Independente de religião ou crença, tive um sonho e nele um pedido e é isso que vou fazer agora:
Estava em casa , meu irmão e eu, na sala. De repente,  entra a Marly Marley.  Surpresa ,  falo: Marly,  querida , você está linda! Maravilhosa !!! Meu irmão diz:  Nanci...  a Marly faleceu!  Eu não estou vendo ninguém aqui,  além de mim e você.

Aí a Marly senta no sofá e diz:  "Seu irmão não consegue me ver . Eu vim para pedir um favor: "diga para quem você conhece que estou muito bem deste lado. Feliz, em paz e agora compreendendo tudo". Continuo, então a elogiá-la,  pois ela estava realmente iluminada.
Ela acrescenta: "estou realmente ótima e deste lado é muito diferente do que eu imaginava, é muito melhor". Curiosa eu pergunto: então, como é exatamente ? Ela deu um lindo e maroto sorriso e desapareceu.

Saiba mais sobre a personagem desse sonho fascinante,lendo  a matéria em homenagem à Marly Marley, publicada aqui no Portal Rádio Cotidiano em Foco:
http://www.radiocotidianoemfoco.com/2014/01/marly-marley-uma-historia-bonita-de-luz.html


0 comentários:

Postar um comentário